Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vocações...qual é a sua vocação?


Vocação é um chamado do Pai, pela força divinizadora do Espírito Santo. Deus nos chama a nossa vocação através das pessoas, com o tempo Ele vai nos mostrando, não descobrimos nossa vocação de uma hora para outra.

“Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: ‘Se alguém me quer seguir, renuncie-se a ti mesmo, tome a tua cruz e siga-me. ’”. Marcos 8, 34

“Falou-lhes outra vez Jesus ‘Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida’”. João 8, 12


Existem várias passagens que falam do chamado que Cristo faz para cada um de nós...

Ele nos chama a segui-lo, cada um com sua missão e ainda, Ele nos capacita para que sejamos capazes de responder a este chamado. Cada um recebe os dons necessários para cumprirmos a missão, no Batismo recebemos 7 dons do Espírito Santo que nos são dados por Deus para fortalecer nossa caminhada. O Pai nos chama para seguirmos nossa vocação e temos que responder sim a este chamado, como Maria que é o grande exemplo do sim ao chamado de Deus e o perfeito cumprimento de Sua Vocação.

As vocações são divididas em quatro categorias:

Ø Vocações dos Leigos: é a vocação de todo o povo batizado, é a vocação daqueles que ajudam na construção do Reino de Deus, são aqueles que colocam seus dons a serviço do próximo e da Igreja. Ex: membros de pastorais, ministros, grupos de orações, grupos de jovens.

Ø Vocações dos Ordenados: como o nome diz, esta é a vocação das pessoas que vivem o Sacramento da Ordem, Padres e Bispos.

Ø Vocação Missionária: são aquelas pessoas que vivem em missão, pregando a Palavra de Deus e o amor de Jesus a todas a nações e doam a sua vida pelo irmão. Ex: freiras.

Ø Vocação Familiar: é a vocação para o matrimônio, para constituir família.

Profissão: a profissão torna-se uma vocação desde que feita com amor e seja utilizada para servir a Deus e ao próximo, não deve ser vivida apenas para si mesmo.

O Espírito Santo vai manifestando a nossa verdadeira vocação, durante a nossa caminhada. E a verdadeira vocação será aquela que gera amor, felicidade e o bem comum (o próprio bem e o bem do próximo).

“Conhecer – Para Amar – Para Servir” => para amarmos devemos conhecer (nós amamos o que conhecemos, não é?), para depois servir.

Rogério Vieira e Antônio Cezar

Grupo de Jovens Ágape

De volta ao primeiro amor



Nenhum comentário:

Postar um comentário