Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Santos: exemplo de vida


Alguns exemplos de santos, que viveram extraordinariamente a sua vida na fé e na obediência à Deus


São Padre Pio: dizia “Estou crucificado com Cristo, é Ele que vive em mim”... Nos livros procuramos a Deus, e na oração nós o encontramos não se aceita Jesus se não houver oração. Através da oração é quando estamos mais próximos do Pai, se pedindo bênçãos ou agradecendo e louvando por tudo que recebemos. São Padre Pio, era muito devoto de Nossa Senhora, sempre pedia intercessão e ajuda de Maria em sua caminhada. E foi ele que criou os Grupos de Orações.


Santo Antônio: Apesar de ser considerado o santo casamenteiro, a vida dele não tem nada a ver com casamento. Aos 15 anos entrou no mosteiro e veio em seu coração a vontade de seguir os franciscanos, e a partir daí seguiu sua caminhada de virtudes. Numa cidade onde haviam muitos hereges ele tentava pregar o evangelho,mas o povo não dava atenção, até que um dia ele chegou na beira do rio que lá passava e começou a falar com os peixes: venham vocês peixes ouvir a palavra de Deus, porque os homens dessa cidade não a querem escutar. E com isso todos os peixes se aproximaram dele e permaneceram na escutam da palavra. Esse acontecimento chamou a atenção das pessoas que começaram a escutá-lo, e ser convertiam.

São Francisco de Assis: era uma pessoa festeira, da farra, fazia muita bagunça... além de ser de família nobre e bem sucedida. Mas com o passar do tempo, ele ficou doente, foi diante da cruz que Jesus o chamou a conversão, e assim e São Francisco começou a seguir os caminhos de Jesus, doou tudo o que tinha aos pobres. Passou a pregar o evangelho aos irmãos, amava as pessoas, e protegia as plantas e os animais, tinha grande amor e apego com todos os seres vivos, conversava com as plantinhas, e com os animais, e estes o escutavam. São Francisco considerava a chuva, o vento, o sol, a lua como dignos de amor. Há uma música do Pe. Zezinho que se chama Cantiga por Francisco veja no link: http://letras.cifras.com.br/padre-zezinho/cantiga-por-francisco

Santo Expedito: considerado santo das causas impossíveis... era capitão do exercito romano. Em suas imagens tem um corvo e a cruz. O corvo é porque quando ele começou sua vida de evangelização, um corvo apareceu pra ele e emitia um som “craz, craz, craz...” que significa “deixa para o dia seguinte” e Santo Expedito respondia ao corvo “hode, hode, hode”... que significa “hoje, hoje, hoje...”. Toda a tropa de Santo Expedito orava com ele, um dia enfrentando uma difícil batalha ele orou e pediu ajuda a Deus, então eles venceram a batalha. Chegando em Roma o imperador, disse que eles iriam prestar culto aos seus deuses, que haviam vencido a guerra graças aos deuses dele, e Santo Expedito se negou e disse que venceram graças a ajuda do Pai, único Deus. Então o imperador mandou matá-lo.

Frei Galvão: brasileiro, nascido no Nordeste. Frei Galvão era da alta sociedade, de família rica. Largou todos seus privilégios familiares e entrou na Ordem Franciscana, para estudar e seguir melhor a Cristo. Foi canonizado em 2007.

Santo Rita de Cássia: os pais queriam que ela se casasse, mas ela já havia entregado seu coração a Jesus, mas para não contrariar a vontade dos pais ela se casou, mas seu marido batia nela. Santa Rita então começou a orar para que Deus fizesse marido para de bater nela, então seu marido parou de agredi-la e se converteu. Só que tempos depois seu marido foi assassinado, isso gerou em seus filhos ódio por quem matou seu pai e queriam vingança. Então Santa Rita para não ver seus filhos pecadores ela pediu a Jesus para levar seus filhos, assim eles adoeceram e morreram. Ela então entrou no convento, no mesmo convento que antes não havia a aceitado.

Rogério Vieira e Antônio Cezar

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário