Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quaresma - tempo de reflexão


O tempo da Quaresma é um tempo de reflexão das nossas atitudes, da nossa vida. Esse período é reservado para a conversão espiritual, nós católicos devemos nos aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Foram deixadas a nós algumas perguntas para que possamos fazer um exame de consciência:

Como está nossa confissão?

Como está nossa vida com os irmãos?

Como está nosso namoro?

Como está nossa vida com os pais e amigos?

Pensemos!!!

No tempo da Quaresma a principal mensagem para nós é: “Convertei-vos e credes no evangelho”... Jesus nos chama a mudar de vida, se levamos uma vida que não é agradável ao nosso Pai, esse é o tempo para mudarmos de caminho e seguir aquEle que deu a vida por nós. Mas Jesus nos fala:


“Em seguida dirigiu-se a todos: ‘Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga’.” – Lc 9,23


Jesus nos deixa uma condição para segui-Lo, nós temos que renunciar a nós mesmos, renunciar aquilo que nós pensamos que nos traz felicidade, e seguir o caminho da verdadeira e única felicidade que está em Deus. Vamos tomar a nossa cruz, renunciar a nós e ao mundo e seguir a Cristo nosso Senhor. A igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: oração, penitência, caridade.

· Oração: é de fundamental importância em nossas vidas, é através da oração e da reflexão da palavra que nos aproximamos de Deus e nos fortalecemos para caminharmos na direção de Cristo;

· Penitência: através da penitência é que fortalecemos nossa fé, encontrando no Pai a força para abdicarmos de algo que gostamos muito (e muitas vezes achamos que não somos capazes de viver sem) e percebemos que Ele nos dá toda força que precisamos para crescermos. Afinal conseguimos viver sem muitas coisas, só não conseguimos viver sem Cristo.

· Caridade: é assim que colocamos em prática tudo o que Jesus nos ensinou e ensina, porque não existe exemplo maior de caridade do que Cristo...


Vamos seguir esses preceitos deixados por Jesus no evangelho, pois não há nada que Ele nos manda fazer que, Ele mesmo não tenha experimentado. Vivamos sempre o tempo da Quaresma, com o coração aberto, e vamos buscar nos aproximar cada vez mais de Deus e de Seu amor.

Juliana Venâncio e Antônio Cezar

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário