Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Tudo posso naquEle que me fortalece


Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
(Filipenses 1, 21)

Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.
(Filipenses 4, 12 – 13)

Paulo prefere perder a vida para ganhá-la em Cristo, perante todas as dificuldades (ele estava preso) pelas quais passava naquele momento ele fala “Tudo posso naquele que me fortalece”, tudo de São Paulo é a confiança e pedido de força a Deus para que ele pudesse vencer as dificuldades que ele sem encontrava.
São Paulo quer passar essa confiança para os cristãos de Felipo, para que eles também tivessem essa fé, essa confiança em Cristo para que assim pudessem enfrentar todas as situações.
Tudo posso naquEle que me fortalece não pode ser confundido com a liberdade total...com o tudo que eu quiser...é tudo no sentido de que sejam momentos alegres ou dificeis o Senhor lhe dará forças para atravessar...tudo posso se for da vontade do Pai...tudo posso se estiver no tempo DEle e não pelo meu belprazer ou do jeito que eu quiser...teremos dificuldades e aflições e elas nos farão crescer...e passaremos por todas elas porque Tudo posso em Cristo...Tudo posso nEle...
Deus não dá uma cruz maior do que a podemos carregar, e mais ainda Ele nos dá força para que possamos suportá-la. O Pai com certeza não queria que seu Filho morresse na cruz, mas em prova do Seu amor por cada um de nós e para nossa salvação Ele assim permite, e dá a Jesus a força para suportar a cruz e Jesus repleto da confiança no Pai fala “Não seja feita a minha vontade, e sim a Tua Pai”...
Que nós assim como Jesus possamos confiar em Deus, pois Ele nos ama e quer que vençamos em tudo, mas cada conquista tem a sua hora e Ele sabe quando é a hora de cada um de nós, muitas vezes passamos por dificuldades, momentos de provação e são nesses momentos que nós fortalecemos a nossa fé em Deus e, depois de passada a tribulação, possamos dar graças a Ele pela vitória conquistada.
A nossa confiança em Deus é como atravessar uma ponte de olhos fechados, sem vê-la, mas sentido-a sob os nossos pés e sabendo que vamos chegar do outro lado. Assim é Deus não o vemos, mas o sentimos.
Não há outra maneira de vencermos, somente em Cristo somos capazes de ter a verdadeira vitória, a verdadeira felicidade. Tudo que temos aqui na terra vai passar, no fim somente a graça de Deus permanecerá para sempre.
O nosso Deus é o Deus do impossível... realizou.... realiza... e realizará maravilhas em nossas vidas, tudo ao Seu tempo, pois o Pai sabe a hora certa de tudo acontecer. Não cai uma folha de um árvore sem que seja da vontade de Deus, e elas sempre tem a sua hora de cair.
Confie em Deus, deposite tua vida nas mãos dEle e lembre-se que você tem um grande Pai, que te ama acima de tudo e que nunca te deixará de amar. Olhe como São Paulo, para o alto... além da vida... olhe para Deus e se deixe conduzir por Ele.
Tudo posso porque Deus me capacita...Tudo posso porque Ele é o princípio e o fim de tudo...Tudo posso porque em Deus sou forte!!!! e com Ele passarei por todas as atribulações porque vejo a luz que vem do alto...
Vejam a música Tudo posso no link: http://www.youtube.com/watch?v=wI-X_fimgow&feature=related

Virginia Castro e Antônio Cezar
Grupo de Jovens Ágape
De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário