Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Trabalho e Fé


Como vivermos nossa vida profissional, mantendo a fé e seguindo os ensinamentos do Pai?

“Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observar toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afaste dela nem pela direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem sucedido.” Josué 1, 7 – 8

“Amar a Deus sobre todas as coisas”; antes de tudo em nossa vida é Deus, porque se temos nosso trabalho, saúde para trabalhar, nossos estudos... é o Pai que nos concede todas essas e muitas outras graças em nossas vidas... não devemos deixar o trabalho ser o mais importante para nós e sim:
1º Deus;
2º Família, as pessoas que amamos devem estar acima de nossos desejos materiais;
3º Trabalho.


No trabalho, em sua empresa ou no estágio passamos por inúmeros fatores que no atrapalham e às vezes até nos desviam de nossa fé:

• Concorrência: muitas pessoas se for preciso te prejudicar pra se dar bem na empresa, ela o fará! Infelizmente existem pessoas sem limites, que não sabem quem é Deus.

• Falsidade/Egoísmo/Inveja: Na sociedade em que vivemos, essa situação poderá acontecer com a gente e se acontecer não devemos combater com a mesma moeda, o melhor jeito é com a oração, a oração ajuda a pessoa a superar esse momento complicado. A oração repele os sentimentos de rivalidade. “Tomais portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça e os pés calçados de prontidão para anunciar o evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.” Efésios 6, 13 – 17


• Emprego x Vida social: Esse é um dos pontos mais difíceis, muitas vezes devido ao estresse do trabalho acabamos descontando em familiares e amigos, e isso prejudica a nós mesmos, a nossa relação com o irmão. Como seria bom se tivéssemos um botão “liga/desliga” para trabalho e vida social. A Juliana nos lembrou de São José que é um grande exemplo de que devemos ser submissos no trabalho, mesmo com todas as dificuldades, São José sempre se manteve sereno e firme. O trabalho é uma missão que Deus nos dá e devemos dar valor a essa missão recebida.

• Amor a profissão: Você adquire amor pelo trabalho com oração. Mas devemos correr a traz do emprego que tanto sonhamos, não adianta ficarmos de braços cruzados e esperar que “caia do céu”, o Senhor nos dá há Seu tempo, mas devemos fazer a nossa parte.

• Não se esquecer de Deus após alcançar o sucesso: Não se exclua da presença do Pai, é um grande erro dizer que não precisa do Senhor. As pessoas estão vivendo uma vida materializada, estão esquecendo e deixando de lado aquEle que deu a vida do próprio filho por nós. Deus deve estar sempre à frente de nossas vidas e não devemos nos esquecer dEle.

• Todos vamos passar por turbulências: “No mundo tereis aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” João 16, 31. No mundo do trabalho nós muitas vezes passaremos por dificuldades e turbulências. Passaremos por dificuldades principalmente no caminho sucesso, mas com confiança em Deus somos capazes de superar todas as dificuldades.

“Vinde a mim, vós todos que estais cansados sob o fardo, e eu vos aliviarei.” Mateus 11, 28

Temos que ter fé tudo depende de nossa fé. Ele já nos disse que tudo que pedirmos com fé, Ele nos concederá... e devemos sempre buscar aumentar a nossa, como São Tomé proclamemos: “Meu Senhor, e meu Deus, eu creio mas aumenta a minha fé”.

Vamos buscar sempre em nosso trabalho, em nossa caminhada sermos fiéis e perseverantes no Pai, vamos viver nossa trabalho/estágio seguindo os ensinamentos do Senhor e assim com certeza seremos bem sucedidos e acima de tudo felizes!!!

Uma oração para que possamos nos entregar nos braços do Pai:

“Senhor, nesta tarde eu me comprometo a estar na sua benção, vivendo a partir de hoje, ou pelo menos lutando para permanecer nos Teus caminhos, que é caminho de benção, libertação, cura e salvação. Eu me decido em cumprir Seus mandamentos, mesmo que eu tenha que sofrer pelas renuncias que irei fazer. Eu proclamo diante de Deus e dos meus irmãos, eu sou uma benção de Deus, eu sou abençoado por Deus”.


Rogério Vieira e Antônio Cezar
Grupo de Jovens Ágape
De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário