Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Santa Cruz de Cristo


Jesus o nosso Senhor, deu a Sua vida por cada um de nós, pagando pelos nossos pecados e para nos libertar da morte Ele sofreu e morreu pregado na cruz.


E essa cruz onde Cristo morreu é para nós um símbolo de vida ou morte? Porque exaltamos a cruz? Essas são algumas dúvidas que às vezes rondam nossa caminhada. Vamos refletir algumas passagens para compreendermos melhor esse mistério.


· Números 21, 4 – 9 (A serpente de bronze) / [abra sua Bíblia, leia! Viva esta experiência];

O povo murmurava e reclamava de muitas coisas, fraqueja diante das dificuldades (o que nos lembra muito os tempos de hoje), e chega até reclamar de Deus e de Moisés que intercedia por eles. O Senhor então para que o povo se lembre de Sua presença junto a eles, manda que Moisés faça uma serpente de bronze para que todo aquele que para ela olhar será salvo.


· I Coríntios 1, 17 – 31 (Sabedoria do mundo e loucura da cruz)

A cruz para muitos humanamente falando é loucura, mas para nós cristãos é o símbolo maior da salvação que Cristo nos concedeu com a Sua morte, é também símbolo do amor do Pai nós seus filhos amados. E reconhecer esse amor e esta obra realizada por Jesus na cruz é através da sabedoria, mas não a sabedoria do mundo, e sim a sabedoria que vem de Deus através do Espírito Santo.


· Colossenses 2, 8 – 15 (A redenção por Jesus Cristo);

São Paulo nos alerta sobre as falsas doutrinas que o mundo coloca diante de nós durante nossa caminhada. A verdadeira doutrina está em Cristo, enviado por Deus para nos livrar do pecado, e nos dar a verdadeira vida e a verdadeira felicidade. E pela morte de Cristo na cruz ele nos livrou de todos nossos erros, por isso, somente em Jesus encontrar o verdadeiro amigo, a verdadeira paz e o mais sublime e perfeito amor.


· Filipenses 2, 1 – 11 (Exemplo da humildade de Cristo)

Nos é exortado a união, que comunidade viva em um só corpo onde o elo é Jesus. Devemos colocar nosso irmão a nossa frente, nos preocupar mais com o próximo e menos com nós mesmos, vivendo na humildade, assim como fez Jesus que mesmo sendo Deus não se prevaleceu desta igualdade e fez-se homem em tudo, exceto no pecado, e se fazendo homem para cumprir a vontade do Pai, sofreu até a morte e morte de cruz pagando não pelos seus pecados, mas pelas nossas iniqüidades. Por isso Deus o deu o nome que está acima de tudo e de todos e diante do Teu nome se dobre todo o joelho no céu, na terra e deixa dela.


João 3, 16

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Somos como o povo que reclama frente as cruzes de nossas vidas, porém é pela cruz que somos salvos e livres do pecado. Jesus carregou a sua cruz (os nossos pecados), sofreu na cruz, porém venceu esta cruz por isso se tornou esta se torna para nós símbolo da salvação, na cruz encontramos nossa vitória, o perdão de nossos pecados. Outros dois significados são o da humildade e amor pelo irmão. Jesus doa sua vida para a salvação do mundo e é crucificado assim como era feito com ladrões da época. “E quando eu for levantado da terra atrairei todos os homens a mim”; mesmo que sua cruz pareça pesada demais para você, saiba que Deus está contigo, foi por você o sacrifico de Cristo.

Jesus não abandonou a sua missão mesmo sabendo o que iria acontecer, ele esta todo a todo momento conosco, então porque temer? Vivamos nossa caminhada, nossa missão com fé, esperança e amor. Confiemos em Cristo Jesus, nosso Senhor e Redentor, que venceu a morte, e pode vencer todos os desafios que vierem a aparecer em nossa frente (“diante dele se dobre todo os joelho...” e pereça toda tormenta).

Vinicius (Coroinha) e Antônio Cezar

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário