Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro


Existem recursos suficientes para todos, o problema está no desperdício de alimentos, de água, destes elementos que são essenciais para vida, mas que acabam ficando sobre o poder de poucos que não sabem utilizá-los ou que não sabem partilhar.

Hoje vemos um mundo tomado pela desigualdade, os homens tem se apegado aos bens materiais buscando grande acumulação de bens para si próprios, quanto mais tem mais querem, enquanto que outras pessoas não têm o necessário (o básico) para poderem viver.

Na passagem em que Jesus fala da dificuldade dos ricos de entrarem no reino dos céus, essa dificuldade se dá pelo apego e a preocupação que eles tem com as coisas materiais e acabam não se preocupando com os irmãos que necessitam de ajuda e que várias vezes acabam até sem perceber nossos irmãos que estão marginalizados pelo modo que a sociedade caminha.

Assim a Campanha da Fraternidade deste ano nos traz esta reflexão, como estamos vivendo? Damos mais valor ao dinheiro, ao nosso trabalho à arrecadação de riqueza para nós mesmo e nos esquecemos do que realmente é importante para nossa verdadeira felicidade: família, amigos, irmãos.

Claro o dinheiro é um mal necessário, em nossa sociedade precisamos tê-lo, mas não devemos colocá-lo como ponto e objetivo principal de nossa caminhada. Acabamos nos tornando dependentes dos bens materiais e muitos não conseguem viver sem eles, assim acabamos divinizando o dinheiro, as tecnologias que surgem.

Filipenses 4, 11b – 14 => devemos aprender a viver com o que temos sem reclamar do que não temos, São Paulo nos dá este grande exemplo que devemos ser felizes e confiantes no Senhor na fartura e nos momentos de dificuldades e tormentas.


Qual o lugar que o dinheiro ocupa em nossas vidas?


Ao olhar para o Cartaz da Campanha da Fraternidade a luz que vemos nessa imagem é o reluzir das moedas, do dinheiro que é a falsa luz que traz felicidade e prosperidade, é nessa falsa luz que focamos nossas vidas ou nós olhamos e vivemos para a verdadeira luz que é o fogo de Deus que ilumina os caminhos de todos os seus filhos e nos conduz rumo a luz que não se apaga.


Marcos 10, 17 – 25 => aqueles que depositam sua confiança no dinheiro não encontram o Reino de Deus.


Conduzido por Mariana Prado

Grupo de Jovens Ágape
De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário