Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

3º mandamento da lei de Deus - Guardar domingos e Festas


“Este é o dia que o Senhor fez para nós...exultemo-nos e nEle alegremo-nos”


No Antigo Testamento o povo guardava o dia de sábado como honra ao Senhor e também por Deus ter criado o mundo em seis dias e descansado no sétimo.


Marcos 16, 2 => Com a vinda de Jesus que ressuscitou no primeiro dia, no Domingo, passou-se a se guardar o domingo como dia Santo, dia de estarmos mais próximos a Cristo. Assim o domingo passou a ser respeitado como dia do Senhor, é o dia de descansar a mente e enriquecer o nosso Espírito e alma é também o dia de estar com a família, com amigos, de nos encontrarmos com aqueles que amamos.


O 3º Mandamento também nos manda respeitar as Festas de Preceito, que são:

Natal / Epifania do Senhor / Ascensão de Cristo / Corpus Christi / Santa Maria Mãe de Deus / Imaculada Conceição / São José / Dia de Todos os Santos / São Pedro e São Paulo.

Estes dias devem ser vividos com a mesma importância do domingo, e a maior festa para nós católicos é a Celebração da Ressurreição de Cristo, quando Ele entrega sua vida para nos salvar do pecado, morre na Cruz e Ressuscita para honra e glória do Pai que o enviou.


Como participar da Santa Missa:


Nem sempre participamos verdadeiramente da Santa Missa, não vivemos com toda a intensidade este momento único de graça que nós temos. É importante chegar cedo a Igreja e fazer um exame de consciência para pedir perdão pelos pecados vividos (pecados graves devem ser confessados no Sacramento da Penitência – Confissão), entregar a Deus nossas intenções para a Missa (agradecimentos, pedidos, ação de graças), participar de toda a Liturgia e de todos os momentos que ela oferece.

Vamos procurar viver com mais amor e caridade e com todo o respeito que a Celebração da Santa Missa merece, pois, neste momento relembramos a Paixão, Morte e Ressurreição e vivemos o mais sublime e perfeito Sacramento que Jesus nos deixou seu próprio Corpo e Precioso Sangue. Uma Santa e bela Missa e Celebração das Festas da nossa Igreja a todos.

Conduzido por: Stéfanny

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário