Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeiro segredo de Fátima



O Primeiro Segredo de Fátima foi revelado em julho de 1917 por Nossa Senhora aos três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco, em Fátima (Portugal). Esse segredo consistia em uma mensagem revelada aos três pequenos pastores relacionada ao fato de que Deus estava muito ofendido pelos pecados cometidos pela sociedade, motivo pelo qual exigia penitência, pois caso esta não ocorresse haveria um castigo.

Sendo assim, no primeiro segredo, Nossa Senhora mostrou aos pastorinhos “o inferno para onde vão os pecadores”, e explicou-lhes que foram os pecados dos homens que provocaram o castigo da Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1917).


"Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe lá do céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o céu (na primeira aparição). Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor. Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora, que nos disse com bondade e tristeza: 'Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz."



Há de se ressaltar que o 1º Segredo de Fátima tratava da Primeira Guerra Mundial, como “castigo” pelos pecados do mundo. Todavia deve-se ter em mente que Deus não castiga ninguém, pois ele é misericordioso e nos ama; mas com relação à mensagem de Fátima, vê-se que a humanidade estava passando por um período marcado pelo pecado, pela ausência de amor pelo próximo, pelo egoísmo humano, sendo que a penitência se fazia necessária, até mesmo porque o 1º Segredo é comparado como o segredo que tratava das almas. Ora, Nossa Senhora simplesmente anunciou que a 1ª Guerra iria acabar, mas preveniu que, se não houvesse emenda dos pecados, outra guerra ainda pior castigaria o mundo.

Em face de tais considerações, devemos voltar nossos olhos à mensagem passada por nossa Mãezinha, para, inclusive, usufruirmos dela nos dias atuais, pois se traçarmos um paralelo do que estava ocorrendo em 1914-1917 e o que ocorre nos dias de hoje poderemos chegar a grandes conclusões, pois o mundo ainda está envolvido pelo pecado, e o que podemos fazer é reconhecer tais pecados, nos arrependermos de verdade e fazermos penitência, até mesmo porque Deus não precisa da gente, mas ele quer que precisemos Dele! Não podemos jamais esquecer do grande amor de Deus por nós, seus filhos. Não podemos jamais esquecer de sua grande misericórdia para com nós pecadores. Não podemos nos esquecer que nos momentos difíceis da vida é em Deus que encontramos a força necessária para a superação dos problemas. Enfim, não podemos jamais esquecer de seu grande amor!

Assim, diante do grande mistério que envolve o 1º Segredo de Fátima, devemos refletir acerca da profundidade da mensagem passada a todos nós, por intermédio dos três pastorinhos. Devemos trazer a mensagem para o nosso dia-a-dia, e reconhecermos os nossos pecados perante Deus, e entender a necessidade da penitência!


Conduzido por Leiza Campos de Andrade

Grupo de Jovens Ágape

De volta ao primeiro amor




Nenhum comentário:

Postar um comentário