Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Maria - a mãe de Jesus...

QUEM É MARIA PARA OS CATÓLICOS?




Quero aqui citar a obra consagrada, o clássico "TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM" de S.Luís Maria Grignion de Montfort, para expressar claramente o que a Igreja ensina sobre a Virgem Maria. Vejam os trechos a seguir.

"Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, á Majestade Infinita, ela é menos que um átomo, é antes um nada, pois só Ele é "Aquele que é"(Êxodo 3:14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a Si mesmo, não tem, nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de Sua glória. Basta-Lhe querer, para tudo fazer."(página 25).

Essas afirmações do autor, são um golpe certeiro naqueles que acusam a nós, católicos, de adorar Maria e colocá-la em igualdade com Deus. Segue-se outro trecho.

"Maria está infinitamente abaixo de seu Filho, que é Deus, e, portanto, não Lhe dá ordens, como uma mãe terrestre as dá a seu filho. Maria, porque está toda transformada em Deus pela graça e pela glória que, em Deus transforma todos os santos, não pede, não quer, não faz a menor coisa contrário à eterna e imutável vontade de Deus."(páginas 32 e 33).

Outra prova contra os que nos acusam de colocar Maria acima de Deus! Maria, para nós, não é deusa, nem pode, nem é e nem nunca será adorada. Aos evangélicos que aqui por várias vezes disseram que "só adoram a Deus e mais ninguém", saibam que os católicos também, como acabei de provar com uma obra consagrada e publicada até hoje, mostrando assim como a Igreja Católica crê em relação a Doce Virgem Maria. Amo Você Mãe querida, e sou e serei para sempre teu filho e servo, pois visto que como o sábio Montfort disse tu és "infinitamente menor que Deus" e eu complemento dizendo, "porém infinitamente maior do que eu, teu filho e servo"! Te amo, Mãe!

Grupo de Jovens Ágape
De volta ao primeiro amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário