Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

domingo, 27 de dezembro de 2009

A alegria do Senhor é a nossa força!


Partilhamos de uma dinâmica trazida pela Renata que consistia em escrevermos em um pedaço de papel uma frase, uma passagem, um trecho de uma música, algo que nos deixasse alegres.


E então esses papéis foram trocados entre os participantes do grupo, o objetivo desta dinâmica era que nós integrantes nos conhecêssemos melhor uns aos outros, para sabermos o que traz felicidade, alegria ao irmão. E que mesmo, e principalmente, nas pequenas coisas e pequenos gestos podemos levar o sorriso e a felicidade ao próximo, que nós estejamos sempre dispostos a levar essa alegria aos irmãos.


Foi dito também nos deixou a mensagem do quanto é importante irmos a Santa Missa, e principalmente irmos de coração aberto e piedoso para recebermos aquEle que deu a vida por cada um de nós. E mesmo que ás vezes algum domingo estejamos com o coração fechado e triste, devemos ir a Santa Missa, pois esta é a hora onde o amor de Deus é derramado sobre cada coração quebrando e rompendo todas as barreiras.


Devemos sempre pedir a Deus que quebre o nosso coração de pedra, nosso coração fechado, e que Ele possa nos dar um coração piedoso e sincero, pronto para encontrar a felicidade naquEle que é a fonte de toda alegria.


Muitas vezes procuramos a felicidade em lugares onde ela não pode ser encontrada, ou então, vivemos uma felicidade falsa. A verdadeira e única alegria esta em Deus, aquEle que nos criou, que nos conduz, que nos ama infinitamente.


Deus nos deixou a seguinte passagem do grande apóstolo Paulo:


“Alegrai-vos sempre no Senhor, Repito: Alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.” Filipenses 4, 4-7


Que nós possamos nos alegrar a cada instante em Deus nosso Senhor, por tudo que Ele faz por nós, por todo o amor que Ele tem por cada um de nós.


A alegria do Senhor é nossa força...

A alegria do Senhor é nossa força...

A alegria do Senhor é nossa força...

A nossa força é o Senhor Jesus...

Por Renata Alves Dias e Antônio Cezar

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário