Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

sábado, 7 de agosto de 2010





Carta aos fiéis

Aos caríssimos irmãos e irmãs da Diocese de Uberlândia
Graça e paz!
Há algum tempo estamos falando das celebrações de cinquenta anos da criação da Diocese de Uberlândia, que ocorrerá no dia 22 de julho de ano de 2011 como marco de grande importância para a vida da Igreja Católica na região do Triângulo Mineiro onde estamos em 09 municípios, com cerca de 45 paróquias sob a assistência do Bispo Diocesano e colaboração de mais de 66 padres e 32 diáconos permanetes.
A “Diocese é uma ‘porção do Povo de Deus` confiada ao pastoreio do Bispo com a cooperação do presbitério, de tal modo que, unindo-se ela a seu pastor e, pelo Evangelho e pela Eucaristia unida por Ele no Espírito Santo, constitua uma Igreja particular, na qual está verdadeiramente presente e operante a Igreja de Cristo una, santa, católica e apostólica” (CDC, 369).
A Diocese de Uberlândia, porção do Povo de Deus, foi criada pelo Papa João XXIII, no dia 22 de julho do ano de 1961, e teve como Bispos nessas décadas: Dom Almir Marques Ferreira (1961 – 1977), auxiliado por Dom Onofre Candido Rosa, SDB de 1970 – 1977; Dom Frei Estevão Cardozo de Avellar, OP, de 1978 – 1992; Dom José Alberto Moura, CSS, de 1990 – 2007, hoje Arcebispo de Montes Claros, MG, e, Dom Paulo Francisco Machado, nomeado pelo Papa Bento XVI no início de janeiro de 2008.

Queremos caminhar com toda Igreja Católica no Brasil: queremos ser discípulos missionários, queremos ser uma Igreja Samaritana. Ao desafio apresentado pelo Documento de Aparecida e, como melhor forma de celebrar o nosso Jubileu de Ouro desejamos avaliar e dar importantes passos na nossa pastoral mediante a convocação da nossa oitava Assembléia Diocesana. Todos, sem nenhuma exceção, são convocados a dar suas preciosas contribuições para realização do Jubileu de Ouro e da Assembléia, lembrados sempre de que, com mãos postas e joelhos no chão, seremos mais que vencedores.
Maria Santíssima, Estrela da Evangelização, nos acompanhe com sua maternal proteção. Santa Teresinha, padroeira das missões e de nossa Diocese, interceda pelo êxito espiritual das celebrações jubilares e pela frutífera realização da oitava Assembléia Diocesana de Pastoral.
Fraternalmente,
+ Paulo Francisco Machado
Uberlândia, 02 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário