“Este é o dia que o Senhor fez para nós...exultemo-nos e nEle alegremo-nos”
No Antigo Testamento o povo guardava o dia de sábado como honra ao Senhor e também por Deus ter criado o mundo em seis dias e descansado no sétimo.
Marcos 16, 2 => Com a vinda de Jesus que ressuscitou no primeiro dia, no Domingo, passou-se a se guardar o domingo como dia Santo, dia de estarmos mais próximos a Cristo. Assim o domingo passou a ser respeitado como dia do Senhor, é o dia de descansar a mente e enriquecer o nosso Espírito e alma é também o dia de estar com a família, com amigos, de nos encontrarmos com aqueles que amamos.
O 3º Mandamento também nos manda respeitar as Festas de Preceito, que são:
Natal / Epifania do Senhor / Ascensão de Cristo / Corpus Christi / Santa Maria Mãe de Deus / Imaculada Conceição / São José / Dia de Todos os Santos / São Pedro e São Paulo.
Estes dias devem ser vividos com a mesma importância do domingo, e a maior festa para nós católicos é a Celebração da Ressurreição de Cristo, quando Ele entrega sua vida para nos salvar do pecado, morre na Cruz e Ressuscita para honra e glória do Pai que o enviou.
Como participar da Santa Missa:
Nem sempre participamos verdadeiramente da Santa Missa, não vivemos com toda a intensidade este momento único de graça que nós temos. É importante chegar cedo a Igreja e fazer um exame de consciência para pedir perdão pelos pecados vividos (pecados graves devem ser confessados no Sacramento da Penitência – Confissão), entregar a Deus nossas intenções para a Missa (agradecimentos, pedidos, ação de graças), participar de toda a Liturgia e de todos os momentos que ela oferece.
Vamos procurar viver com mais amor e caridade e com todo o respeito que a Celebração da Santa Missa merece, pois, neste momento relembramos a Paixão, Morte e Ressurreição e vivemos o mais sublime e perfeito Sacramento que Jesus nos deixou seu próprio Corpo e Precioso Sangue. Uma Santa e bela Missa e Celebração das Festas da nossa Igreja a todos.
Conduzido por: Stéfanny
Grupo de Jovens Ágape
De Volta ao Primeiro Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário