Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

domingo, 20 de novembro de 2011

Hoje é dia de pescaria!!!!

"Ora, um dia, a multidão comprimia Jesus para ouvir a palavra de Deus; ele estava à beira do lago de Genesaré. Viu dois barcos que se achavam à beira do lago; os pescadores que haviam desembarcado lavavam as suas redes. Ele subiu a uma das barcas, que pertencia a Simão, e pediu a este que deixasse a praia e se afastasse um pouco; depois ele se assentou no barco e ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Faze-te ao largo; lançai as vossas redes para apanhar peixe". Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira sem nada pegar; mas, confiando em tua palavra, eu vou lançar as redes". Eles o fizeram e capturaram uma grande quantidade de peixes; as suas redes se rompiam. Fizeram sinal aos seus companheiros do outro barco para que viessem ajudá-los; estes vieram e eles encheram os dois barcos, a ponto de quase submergirem. Vendo isto, Simão Pedro caiu aos joelhos de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, pois eu sou um homem culpável". É que o pavor o havia tomado, a ele e a todos os que estavam com ele, perante a quantidade de peixes que pescaram; do mesmo modo, Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram os companheiros de Simão. Jesus disse a Simão: "Não temas, doravante serás pescador de homens". Trazendo então os barcos para a terra, deixando tudo, eles o seguiram" (Lc 5,1-11).

"Pedro, vai e pesca de novo! Lança tua rede".

Jesus estava falando com um pescador que havia tentado pescar a noite inteira; além do mais, era bom pescador: sabia, por experiência, que era tolice voltar a pescar. Por isso Pedro retruca... mas confia: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira sem nada pegar; mas, confiando em tua palavra, eu vou lançar as redes". Preste atenção: Pedro lança as redes por causa da palavra de Jesus. Confiou na palavra de Jesus e recebeu por recompensa a maior pescaria de toda sua vida.

"Não temas, doravante serás pescador de homens."

Deixaram tudo e seguiram Jesus. O barco, as redes e... até os peixes. Eles tiveram que deixar os peixes da maior pescaria que fizeram em toda a vida! Para quê? Para seguir Jesus.

Pedro, após o convite de Jesus, poderia ter dito: "E os peixes que acabei de pescar? Eu vivo disso; este é o meu sustento, é com isso que eu sustento minha família". Mas não o fez! Deixou o seu barco, suas redes e aquela imensa quantidade de peixes. Pedro entendeu que era preciso deixar tudo!

O que Deus pede que deixemos? O que nos impede de sermos exclusivamente Dele? Em qual dessas duas situações você se coloca hoje? Você é como Simão Pedro, que está disposto a deixar o seu barco, suas redes, seus peixes e seguir Jesus?

(Artigo produzido a partir da pregação do autor, transcrita por Nara Bessa)

Pe. Paulo Ricardo


Grupo de Jovens Ágape

De volta ao primeiro amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário