Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Missa de abertura da JMJ em Madri

"Esta é a geração Bento XVI !", enfatiza o cardeal de Madri

Modelo de João Paulo II


Padroeiro da JMJ e exemplo de vida cristã, o Beato João Paulo II mudou a relação dos Sucessores de Pedro com a juventude, mostrando-lhes como abrir-se a Cristo.

“João Paulo II foi um valente cristão, ninguém conseguiu afasta-lo. O Papa entregou toda sua vida ao Senhor, não guardou nada para si”, destacou o Dom Rouco Valera.

O amor de Karol Wojtyla pelos jovens era visível e eles se sentiam verdadeiramente amados por ele. O cardeal recordou a mensagem deixada por João Paulo II aos jovens; o pontífice polonês pediu para que eles se colocassem a caminho de Jesus Cristo.

“Nesta tarde lembramos nosso Beato João Paulo II, Papa dos jovens. Este Papa iniciou uma nova experiência dos Sucessores de Pedro com os jovens. Desde a primeira convocação de João Paulo II, em Roma, está sendo escrita uma bela história de três gerações que culminarão em muitas vocações”, ressaltou o presidente da celebração.

Qualquer um que já tenha ido a uma JMJ pode constatar que, ao receber o Papa, os jovens com grande amor demostravam o respeito e a admiração por aquele que vinha em nome de Deus.

“Recebamos o Papa Bento XVI com o mesmo amor que recebemos João Paulo II. Vocês pertencem a geração do Papa Bento XVI”, destacou o cardeal.

Pedindo a proteção especial do beato João Paulo XVI e da Virgem Maria, o arcebispo de Madri acredita que estes serão dias de alegria que se estenderão a todas as nações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário