Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Justiça e Paz - Dons de Melquisedec

“Este Melquisedec, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da derrota dos reis e o abençoou, ao qual Abraão ofereceu o dízimo de todos os seus despojos, é, conforme seu nome indica, primeiramente "rei de justiça" e, depois, rei de Salém, isto é, "rei de paz". Sem pai, sem mãe, sem genealogia, a sua vida não tem começo nem fim; comparável sob todos os pontos ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”

Hebreus 7, 1 – 3

Melquisedec é um personagem enigmático e misterioso das Sagradas Escrituras, até hoje pouco se foi estudado e encontra-se sobre ele. Sabe-se que ele foi Rei de Salém, o que significa Rei da Paz e Justiça, Melquisedec é tido como o exemplo de sacerdote.

Deus envia-o para começar a preparar os povos para a vinda do Sumo e Eterno Sacerdote por excelência – Jesus Cristo - e ele prepara as nações pregando a justiça e a paz.

Ele tornou-se sacerdote sem pertencer à tribo dos levitas e naquele tempo somente as pessoas dessa tribo poderiam se tornar sacerdotes. Com isso Melquisedec une dois poderes: poder terrestre, por ser Rei de uma nação e os poderes celestes por ser Sacerdote de Deus. Na Bíblia não se fala de sua morte o que nos relembra a eternidade do Sacerdócio de Cristo.

Os Dons de Melquisedec:

Justiça: Isaías 59, 16 – 20 => demonstra a justiça de Deus, a justiça Divina é diferente da justiça humana. Depois da vinda de Cristo, Deus revela seu verdadeiro amor e justiça para com seu povo. Antes de Cristo (no Antigo Testamento) o povo é visto como criaturas geradas pelo criador que é Deus e depois da morte e ressurreição de Jesus passamos a ser filhos daquele que é por excelência nosso Pai. Deus não castiga e nem pune ninguém, Ele sim nos corrige. Por nossas ações é que iremos receber o que nos é merecido, assim, se fazemos o bem receberemos o bem. Porém, se fazemos o mal este será o nosso retorno.

Leia Atos dos Apóstolos 12, 38 – 39 e ouça esta música e reflita a misericórdia do Pai.

Walmir Alencar - Misericórdia Infinita

Olha para tua história, tua vida
O que ainda te prende ao que passou?
Se tantos hinos cantamos
Tantos salmos recitamos
Falando da misericórdia infinita do Pai

Saibas que todo o teu pecado, em toda a tua vida
É uma pequena gota que se derramou no mar
Da misericórdia infinita de Deus

Quem poderá dizer que ela existiu?
Foi uma pequena gota...
O mar a consumiu

Paz: este segundo dom de Melquisedec, nada mais é do que o fruto/conseqüência da Justiça. Em todo lugar onde a justiça reinar, onde as pessoas forem justas a paz se fará presente. Jesus semeava a paz onde ele estava, porque Ele foi e é justo para com todos nós. Jesus foi justo em uma época onde a sociedade e religião excluía e afastava cada vez mais as pessoas, e Ele vem resgatar a dignidade e o amor para com essas pessoas injustiçadas.

Que nós possamos a exemplo do sacerdote Melquisedec e pelo exemplo do sacerdote por excelência que é Cristo nosso Senhor, semear a paz em nossos lares e lugares onde estamos através da justiça, testemunhando a nossa caminhada cristã para todos. Justiça e Paz para todos.

Para encerrar fica a passagem de Romanos 3, 21 – 30, leia e reflita!!!

Conduzido por: Renata Sol

Grupo de Jovens Ágape

De Volta ao Primeiro Amor



Nenhum comentário:

Postar um comentário