Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

terça-feira, 23 de março de 2010

Nas provações, fortaleça a sua amizade com Deus

Todos nós temos um chamado. Onde Deus nos plantou é onde devemos florescer. Deus, quando nos chama, faz a obra completa na nossa vida. O Senhor glorificará você também.
Toda a nossa força se apresenta no chamado feito pelo Senhor. Esta Palavra dá um conselho àqueles que o Senhor trouxe para o serviço d'Ele. Deus chamou você, neste dia, para rezar e partilhar a Palavra. Ele faz isso todos os dias e nos dá a força necessária para realizarmos aquilo para o qual fomos chamados.
Quando Deus nos unge com o óleo do Seu Espírito Santo, nós ficamos "escorregadios" para que o maligno não nos agarre em suas armadilhas. O Senhor nos chamou e nos capacitou e não escolhe os prontos, escolhe aqueles que estão a caminho. Para isso, Ele os vai ungindo e os suprindo com o necessário. O Altíssimo escolheu você e o está revestindo com o Seu poder.
Quem de nós tem forças para enfrentar um combate com o inimigo de Deus? Ele, ainda que seja um anjo caído, tem a experiência que nós homens não temos, o diabo é antigo, então, como é que vamos lutar se não for com a graça e a força de Deus?
Independentemente dos meios, a força e a unção de Deus agem e transformam a quem Ele toca, seja por meio da Palavra, seja por meio de um programa apresentado, de um livro, entre outros. Por isso a importância de estarmos atentos porque o Senhor nos chamou.
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação". Desde o dia em que você, ao se sentir amado por Deus, decidiu levar este bem recebido a todas as pessoas a quem você encontrar, desde esse dia você tem sido provado. Talvez já esteja o sendo agora. A Palavra nos diz que vamos ser provados, então se prepare!
Há duas metas diabólicas que o inimigo vai usar contra você: a primeira é tentar desanimá-lo e a segunda coisa é colocar no seu coração que você não precisa rezar. E se nos deixamos iludir, vamos nos afastando da oração e dos irmãos e ficamos completamente desguarnecidos, despreparados e aí entra o diabo nos dizendo: "Isso não é para você. Quando foi que Deus atendeu suas orações? Sua oração não tem força!". Então, meu irmão, não caia nesta tentação diabólica, porque o demônio sabe que, enquanto você rezar, ele não pode nada contra você.
Você sabe o que vence o demônio? A oração. Situações espirituais são vencidas na oração. Com quem aprendemos isso? Com Nosso Senhor Jesus Cristo.
"Prepara a tua alma para a provação". Mas como preparar a alma? Permanecendo firme, fazendo o bem. Quando a sua vida for sacudida, permaneça fazendo o bem. Estou sofrendo, mas não vou ceder ao mal. Quem teme a Deus é uma pessoa orante, então não se desligue do Senhor, permaneça firme no temor, e temor não é ter medo, mas é ser confiante de que Deus é por nós. E esta confiança é adquirida na oração, humilhando o nosso coração. Seja humilde e espere o tempo de Deus. Temos de aprender a esperar.
Espera, com paciência, porque talvez você não esteja pronto para receber o que você pediu. Aprenda a se vergar, porque quem não se dobra se quebra. As mais belas mansões se arruinaram pelo orgulho.

Márcio Mendes

Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Site:http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=11548

Nenhum comentário:

Postar um comentário