Grupo de Jovens Ágape

devoltaaoprimeiroamor@gmail.com, Uberlândia MG, Brazil
Para o Grupo de Jovens Ágape aprender a viver uma vida em comunidade à luz dos valores cristãos, constituindo a unidade e comunhão entre o grupo é o nosso maior propósito...afinal somos mais que participantes do mesmo grupo ou simplesmente amigos... o nosso valor principal é fazer parte de uma família...a família Ágape.

domingo, 29 de novembro de 2009

Sexo, Drogas e Rock'n Roll

Sexo, Drogas e Rock'n Roll... este talvez tenha sido o lema mais polêmico que o mundo já enfrentou. Por volta dos anos 60, a juventude era criada em lares conservadores e de certa forma chatos, ou pelo menos essa foi a idéia que trouxe a falência ao catolicismo entre os jovens.

Na verdade, o que era pra ser um ritmo musical acabou se desviando disso e se tornando algo muito pior do que os próprios cantores jamais poderiam imaginar, já o sexo, sua libertinagem era inibida desde os primórdios pelo sexto mandamento da lei de Deus – Não pecarás contra a castidade e por último, não precisamos talvez culpar em peso ninguém mais do que as drogas pela violência que circunda o mundo seja essa violência financiada pelo tráfico ou por viciados que muitas vezes acabam cometendo delitos para comprar o produto. Abordaremos por parte cada uma dessas três premissas.

Sexo – O sexo apesar de parecer prazeroso e inofensivo vem se tornando um vilão nos dias atuais. Pode-se afirmar com 100% de confiança que não há um só método anticoncepcional totalmente seguro.

Às vezes fico imaginando o que se passa na cabeça de uma criança que foi fruto de uma gravidez indesejada e que foi abandonada pela mãe. Algumas dessas crianças têm a sorte de encontrar pessoas que lhe dêem carinho e aconchego, mas, e as crianças que não aprendem o valor de uma família, será que dariam valor a isso?

Seria possível uma pessoa pensar que não pode matar um cidadão por que alguém que ama o mesmo o espera em casa? É, no entanto incontestável que o comportamento humano é muito diverso e mesmo sem o amparo de um lar, existem pessoas que conseguem ver a importância disso, mas sem o exemplo essa visão torna-se muito mais difícil. Algumas pessoas então vão contribuir para um mundo mais violento simplesmente por que não tiveram uma estrutura familiar para guiá-los pro bem.

Outra questão a ser levada em consideração é a das mães. Uma pessoa que não tem estrutura pra assumir um lar dificilmente vai conseguir dar um bom exemplo pra criança que espera. Com isso, cresce uma pessoa revoltada que muito provavelmente vai optar pelas drogas e pelo crime no futuro. Mais uma vez entra a questão, poucos minutos de prazer valeram à pena jovem?

Muitas mães tentam ainda justificar seus erros em quem não tem nada a ver com a história. Muitas vezes confiam cegamente em um método anticoncepcional e com isso acabam tendo uma gravidez indesejada. Revoltadas, muitas vezes essas mães procuram abortar o feto e aí surgem outros três problemas. O primeiro é que o sopro da vida segundo Deus aparece no momento da fecundação e, portanto, um feto morto implica em homicídio, o que fere o quinto mandamento da lei de Deus e isso é um pecado grave. O segundo problema é que nem sempre a pessoa que faz o aborto tem condições pra efetuá-lo, ou seja, a pessoa pode ou apenas deixar o feto defeituoso (colocando uma criança que vai sofrer muito no mundo) ou criar o terceiro problema que é perfurar o útero da mãe durante o processo e isso pode deixá-la estéril.

Além do mais, estudos mostram que pessoas que usam determinados tipos de contra conceptivos podem se tornar estéreis. Para quem usa a chamada camisinha vai aí uma dica. Os poros microscópicos existentes no material polimérico da camisinha podem permitir a passagem de certos vírus (inclusive o HIV) dependendo da circunstância, e então, vale à pena?

Drogas O filme Tropa de Elite que estreou mostra qual é o real quadro das drogas. Pessoas inocentes morrem a todo instante em virtude desse prazer eufórico e descompassado. Assaltos, roubos e agressões são financiados pelo tráfico e ainda por cima a desestruturação familiar é agravada pela entrada de drogas e álcool nos lares de todo o mundo. Será que vale a pena tornar o mundo tão impossível em troca de tão pouco tempo de prazer jovem?

O próprio Santo Padre em sua vinda ao Brasil disse que os traficantes pagarão muito caro pela destruição que vem causando nos lares brasileiros e o agravante é que quem financia a violência gerada pelo tráfico querendo ou não é o usuário, pois só há mercadoria quando há mercado.

Rock’n Roll – O rock talvez seja hoje o ritmo musical mais ouvido no mundo. Milhares de pessoas vão a concertos que muitas vezes (mas nem sempre) são de louvor a Satanás. Isso fere profundamente o coração do pai que tanto nos ama, pois com isso as pessoas estão indiretamente adorando ao maior inimigo de Deus.

Lembro-me agora de um episódio de minha vida no qual falei a um amigo que ouvia alguns rocks satânicos, mesmo por que, não sabia ler, falar e tampouco entender inglês. Esse amigo que é membro da Renovação Carismática Católica e que também já havia passado por períodos de queda durante sua vida (inclusive com esses adoradores do demônio) disse-me com um ar de autoridade.

“Engana-se você ao pensar que não atrai maldições para sua vida ao ouvir essas músicas, pois mesmo sem entender o que elas trazem em sua estrutura, o assunto se trata de um mundo espiritual onde não existem línguas e os anjos caídos estão sempre alerta às invocações a eles direcionadas”.

De fato, os demônios não entendem somente o português e muitos roqueiros ainda tentam se justificar dizendo que seus ídolos não são adoradores de Satã e que fazem essas “gracinhas” por puro marketing. Ora, a questão é “quem não deseja contato com o inimigo, não se faz de amigo dele” e essas brincadeiras com os Demônios podem custar muito caro, pois afinal, será que o diabo sabe brincar?

De fato, Cristo foi tentado pelo diabo e disse ao mesmo “Adorarás somente ao Senhor teu Deus” e isso é suficiente pra saber que o demônio não nasceu pra ser cultuado, nem por brincadeira.

Se o mundo se encontra tão desvairado nos últimos tempos, três bons motivos são os citados acima. Deus com toda certeza está muito triste com essas atitudes da juventude e uma das missões do Ágape é fazer cair as escamas que cobrem os olhos dos jovens. Na aparição de Fátima, Nossa Senhora disse que os pecados que mais levam os filhos de Deus para o inferno são os pecados da carne. Isso deixa claro o quanto Deus anseia para que esperemos o tempo certo para experimentar o sexo, e o tempo certo é o casamento. Por fim, Fátima pede ainda que voltemos todos a seu sagrado coração em forma de consagração. Diz também que aqueles e que rezarem o terço todos os dias, não precisam temer a nada.

In Corde Iesu et Mariae”

“No coração de Jesus e Maria”

Eduardo Marques Moreira

Grupo de Jovens Ágape

Nenhum comentário:

Postar um comentário